necasmt escreveu:
Oi, gente, queria alguns conselhos.
Conheci um cara que mora em outro país e quero poder me encontrar com ele ainda ano que vem, e a gente já conversa todos os dias há 2 anos inteiros. Terminei o ensino médio ano passado e nunca trabalhei, nem mesmo num jovem aprendiz (nunca tive necessidade e nem cobrança da minha família), então não tenho experiência em nada kkkkkk... Não faço ideia de por onde começar a juntar dinheiro, mesmo que aos poucos. O cara não pode vir pro Brasil por conta da formação obrigatória da universidade dele, que dura uns 9 meses. Aí eu teria meu próprio tempo pra me organizar por 1 ano. Alguém sabe me dar um conselho positivo e sem me julgar? Pq eu sinto um pouco de vergonha dessa situação mesmo que não seja minha culpa e, sinceramente, consigo entender quem sente vontade de julgar também, mas já me julgo o suficiente sozinhakkkkkk
Estou fazendo minhas pesquisas e perguntando pra algumas amigas que já trabalharam mesmo de menor, masss estou aceitando conselho de qualquer pessoa bem intencionada. Sou um pouco tímida e meus pais são um pouco protetores demais ainda, aí por isso a dificuldade em questionar eles sobre isso também, fora que eles não sabem desse cara ainda, mas pretendo sim falar sobre; só quero ter um dinheiro guardado antes pra eles não me desencorajarem por conta de questão financeira,,, faz algum sentido? Espero que sim
Oi, minha querida. Me ocorreu de entrar aqui no fórum e, quando vi seu comentário, senti a urgência de responder (hábito não muito comum desde que deixei de jogar). Gostaria que você lesse com calma, deixando qualquer relutância de lado.
O que exatamente te leva a querer encontrar com esse rapaz? Se você terminou o ensino médio há pouco tempo, isso quer dizer que você ainda é bastante nova. Eu me lembro bem de quando ainda tinha 18 anos, e a minha mentalidade era bem prematura (inclusive, muito dessa época foi registrada nos arquivos do Princesa Pop).
Mas o que eu quero dizer com a questão da idade e do desenvolvimento é que seria bom você pensar que ainda é muito cedo para decidir se quer morar com um estranho logo de cara. Conversar por 2 anos à distância não é o mesmo que conviver.
Mas o que me deixa mais curiosa é: por que você gostaria de morar tão longe da sua família? Não é querendo entrar a fundo na sua intimidade familiar, porque esse não é o foco e minha intenção não é constrangê-la, mas seria bom você refletir. Geralmente, meninas casam cedo porque consideram morar com a família um desgaste, uma prisão. É o seu caso? Há algo de tão grave acontecendo que justifique você considerar se mudar para outro país?
E, mesmo que fosse o caso, não há nenhuma outra pessoa mais perto que possa te ajudar? É mesmo necessário recorrer a um homem do outro lado do mundo, que você mal sabe se tem boas intenções? É perigoso, porque não se trata apenas de depender financeiramente: caso você viaje, tudo vai orbitar em torno desse rapaz — a família dele, os amigos dele, a casa dele... e você, a única desamparada?
Se algo acontecer, e ele não for mais seu parceiro, a quem você recorrerá para te socorrer?
Entenda: não é tanto sobre você gostar do rapaz (o que eu acredito que goste, e penso que, quanto a isso, não devemos julgar). Mas ele, tendo uma certa estabilidade, por que exigiria que você saísse da sua zona de conforto, enquanto ele continuaria acomodado?
Espere um pouco para decidir se você realmente está apta a tomar uma decisão tão séria como essa. E, se ele contrariar ou quiser fazer chantagem caso você recuse, saiba que ele não é o rapaz certo para você.
kkkkkk