Início

Forum- Princesa Pop, jogo de moda! Jogo de meninas e jogo para meninas

Tópico fechado

Páginas : 1 2 3 ... 6

#1 12-09-2014, às 22h35

Minion
carolinacosta154
Local: Minion beach ♥.♥
Mensagens: 3 753

//photo.princesapop.com/br/1/84/moy/66737.jpg

♥ Olá, sejam bem vindos ao tópico proposto por JulietStarling

Olá Princesas e Príncipes, pedimos que esperem o autor ou autora postar!
Todas as mensagens que vierem antes serão apagadas e o usuário devidamente punido.
Ajude-nos a manter um fórum mais limpo!
Caso tenha alguma dúvida, procure a moderação.



Boa participação para todos vocês!
Divirtam-se ★



https://photo.princesapop.com/br/1/290/moy/231618.jpg

Offline

#2 12-09-2014, às 22h52

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

//photo.princesapop.com/br/1/86/moy/68152.jpg

Olá Garotas
Esse tópico é para todas as estudantes (sendo que podem estar na escola, ou fazendo cursos, e quem sabe até uma faculdade?) falarem sobre o seu dia-dia e os estudos.
Espero que se divirtam e também aprendam!

//photo.princesapop.com/br/1/44/moy/34968.jpg

Aqui vocês poderão nos contar sobre:
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Seu dia a dia na escola/curso
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Algo especial que fizeram. Exemplo: Hoje na aula de História vimos um filme que se chama 'tal coisa' e aprendemos um pouco sobre a matéria. Ou Hoje fizemos um feira de ciências.
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Falarem sobre a matéria que mais gostam
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Falarem se tem planos de estudar algo no futuro. Exemplo: Quero ser bióloga, professora.
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Passar sites legais que ajudam a estudar e também canais do youtube que também nos ajudam a aprender (nada de ilegal!!)
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Todas participantes podem trazer algo que achem interessante, alguma resenha de livro, alguma curiosidade etc.

LEMBRETE DE REGRAS IMPORTANTES:

★ Escolha o tópico correto (não são permitidas mensagens sem relação ao tema do tópico)
Sem assuntos "sensíveis"
Sem flood ou propaganda (mensagens seguidas da mesma jogadora não são permitidas!)
Imagens no tópico: altura máxima 200 pixeis (ou devem estar em "spoiler")
Comporte-se! Sem conflito nos tópicos. Utilize a mensagem privada para resolver problemas.
Preste atenção e respeite os avisos dos moderadores!
Por favor, leia com atenção as regras gerais do fórum e as regras da seção para mais detalhes.

Última modificação feita por JulietStarling (13-10-2014, às 12h24)

Offline

#3 13-09-2014, às 06h14

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

Parece ser bem interessante e como há jogadoras do Brasil e de Portugal, acho que se vai notar muito a diferença escolar.
Ontem fizeram-me uma proposta que foi a de ir em Erasmus para Roma. Chamou-me logo à atenção porque tem Conservação do Vidro. Deve ser tão fixe!

Offline

#4 13-09-2014, às 16h52

Princesa Perfeita
HannahMoon
Manutenção
Local: Mimimi
Mensagens: 4 393

Gente essa Juliet não para! Vive a inventar coisa nova pra nós!

Vou deixar claro que amo História e Português ♥
Estudo a noite e estou no ultimo ano.
Estou na duvida em qual faculdade cursar, mas Enem vou fazer com certeza /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/big_smile.png

Offline

#5 13-09-2014, às 16h53

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Ontem não tive aula e antes de ontem vi um filme beeem chato sobre a Guerra de Canudos. Só o que me alegrou foi ficar babando pelo Selton Mello... u_u' haushauhshas'


Link da imagem externa

Offline

#6 13-09-2014, às 17h14

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

Eu estou a licenciar-me em Conservação e Restauro, acho que aí falam Conservação e Restauração (aqui restauração é zona de restaurantes xD). Depois quero mestrar-me em madeiras, pedras e metais (preciosos e etc) e talvez vidro e arte sacra (arte religiosa) de todo o género.

Offline

#7 14-09-2014, às 14h25

Moderadora Princesa de Perfil
HeyZooey
Dúvidas? Me envie uma MP!
Mensagens: 5 098

É bem legal ter um tópico para as princesas aprenderem algo a mais.
Depois que eu terminei os estudos, não parei para estudar mais. Mas sempre busco aprender algo novo e aqui na internet aprendi muitas coisas diferentes. Acho que posso até dizer que aprendi mais aqui no que na escola.

E Jang, meu sonho é ir para Roma. Meu time do coração é o AS Roma. Eu tenho descendência italiana, ouço muita música e até aprendi um pouco de italiano só para um dia ir para lá. ;_; -emoção -q

Link da imagem externa

Offline

#8 14-09-2014, às 16h31

Iniciante
...
Mensagens: 0

Olá meninas eu sou a Maria,e hoje irei dar uma breve aula de História,o assunto escolhido dessa aula foi uns dos maiores desastres biológicos da humanidade.
A Peste Negra.
No final da aula vocês irão ver que tem uma pequena tarefa(não é obrigado a fazer é claro).
Mais quem quiser fazer pode deixar as respostas em spoiler,e caso alguma princesa tente plagia a resposta da outra,
será totalmente ignorada.
No final da semana a aluna que se sair melhor irá ganhar o título de Estudante Da Semana.
Espero que gostem.


Link da imagem externa

Peste negra é a designação pela qual ficou conhecida, durante a Baixa Idade Média,
a pandemia de peste bubônica que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas
  (mais ou menos um terço da população europeia) , sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões
aproximadamente um terço da população da época.

A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis , transmitida ao ser humano através das pulgas (Xenopsylla cheopis) dos ratos-pretos (Rattus rattus)
ou outros roedores. Os surtos de peste bubônica têm origem em determinados focos geográficos onde a bactéria permanece de forma endêmica,
como no sopé dos Himalaias e na região dos Grandes Lagos Africanos.
As restantes populações de roedores infectados hoje existentes terão sido apenas contaminadas em períodos históricos.



Link da imagem externa

A condição inicial para o estabelecimento da peste foi a invasão da Europa pelo rato preto indiano Rattus rattus (hoje raro).
O rato preto não trouxe a peste para a Europa, mas os seus hábitos mais domesticados e mais próximos das pessoas criaram condições para a rápida transmissão da doença.
A sua substituição pelo Rattus norvegicus, cinzento e muito mais tímido, foi certamente importante no declínio das epidemias de peste na Europa a partir do século XVIII.

A peste foi quase certamente disseminada pelos mongóis, que criaram um império na estepe no final do século XIII.
Gêngis Khan com as suas hordas de nômades mongóis conquistou toda a estepe da Eurásia setentrional, da Ucrânia até à Manchúria.
Teriam sido os mongóis que, após a sua conquista da China, foram infectados na região a sul dos Himalaias pela peste,
já que essa região alberga um dos mais antigos reservatórios de roedores infectados endemicamente.

Deste modo explica-se que, ao contrário de qualquer época precedente, a peste tenha surgido em quase todas as gerações na Europa após o século XIV:
estava estabelecido um reservatório da infecção logo às suas portas, na Ucrânia (onde de fato foram as epidemias mais freqüentes, até à última que aí se limitou).
Também é por esta razão explicado o facto da peste ter atingido simultaneamente a Europa, a China e o Médio Oriente, já que as caravanas da
Rota da Seda facilmente comunicaram a doença a estas regiões limítrofes da estepe.


Link da imagem externa


Transmissão
A peste bubónica é uma doença primariamente de roedores: (ratos, ratazanas, coelhos, marmotas, esquilos).
Espalha-se entre eles por contacto directo ou pelas pulgas, e é-lhes frequentemente fatal.

A peste nos humanos é uma típica zoonose, causada pelo contacto com roedores infectados.
As pulgas dos roedores recolhem a bactéria do sangue dos animais infectados, e quando estes morrem, procuram novos hóspedes.

Entretanto a bactéria multiplica-se no intestino da pulga.
Cães, gatos e seres humanos podem ser infectados, quando a pulga liberta bactérias na pele da vítima.
A Y. pestis entra então na linfa através de feridas ou microabrasões na pele, como a da picada da pulga.

Outra forma de infecção é por inalação de gotas de líquido de espirros ou tosse de indivíduo doente.


Link da imagem externa



1)A doença é causada por qual bactéria?
2)Qual foi a condição inicial para o estabelecimento da peste?
3)Como ocorre a transmissão da peste nos seres humanos?


Wikipedia Peste Negra

A peste negra,History Channel


Bom meninas é isso,espero que tenham gostado!
Espero a resposta aqui embaixo.
Bjo e até a próxima.

Última modificação feita por maria12345301 (14-09-2014, às 17h17)

Offline

#9 14-09-2014, às 17h03

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Vamos lá para as respostas:

Spoiler (Clique para visualizar)


Ótimo assunto Maria! Eu nunca me interessei muito pelo assunto, mas aqui aprendi direitinho. Um tópico divertido e educativo também esse! /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

Jolie e HeyZooey, eu também tenho muita vontade de conhecer a Itália, mas principalmente Veneza... Andar de gôndola, visitar a praça de São Marcos e o Rialto. Correr pelas vielas sem destino e sentar na varanda de alguma casa só contemplando o pôr-do-sol... AH, deve ser muito, muito lindo! ♥


Link da imagem externa

Última modificação feita por SelmaMila (14-09-2014, às 17h06)

Offline

#10 14-09-2014, às 17h09

Iniciante
...
Mensagens: 0

Que bom que vc gostou Sel.
E obrigada pelas respostas.
Kissus

Última modificação feita por maria12345301 (14-09-2014, às 17h19)

Offline

#11 14-09-2014, às 17h19

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Jang Ah que legal a faculdade que você faz! Realmente Roma pode ser um lugar muito bom para você estudar!

Selma Isso mesmo Sel! Veneza é um lugar maravilhoso!Vamos sonhar, aiai *-*

Offline

#12 14-09-2014, às 17h23

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Eu já tinha um amor inacreditável por Veneza e depois de ler um livro onde a história se passa lá... Passei a sonhar em um dia viajar pra lá... Ô sonho! 3

Link da imagem externa

Offline

#13 14-09-2014, às 17h29

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Sel Que livro minha flor??
Um que eu li que passou lá foi o Assassins Creed, Ezio Salvatore meu amoor *-* -taparey

Offline

#14 14-09-2014, às 17h46

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Eu tenho muita vontade de ler Assassins Creed, mas não tive oportunidade ainda. O que li foi O Senhor dos Ladrões, de Cornelia Funke. Ela é a mesma autora da trilogia Coração de Tinta. E o livro é muito fofo! Beeem fantasioso do jeito que eu gosto, e cheio de surpresas. Recomendo.

Link da imagem externa

Offline

#15 14-09-2014, às 17h49

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Ah já ouvi falar nesse livro Coração de Tinta, mas fantasia não é meu gênero preferido. Mas muito bom saber /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png Você gosta bastante de ler??

Offline

#16 14-09-2014, às 17h58

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Muito, mas ao contrário de você, meu gênero preferido é fantasia. Tanto que amo as Crônicas de Nárnia. É minha série literária favorita! :3 Agora to lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas é uma leitura difícil... Sempre tenho que ler com um dicionário do lado, porque geralmente tem uma palavra que não conheço. Do Machado de Assis, o único que li foi Dom Casmurro e amei! Ele acabou com o preconceito que eu tinha com livros clássicos e por isso resolvi ler outro dele. Só que Dom Casmurro foi um pouco mais fácil de ler... Nem precisei de dicionário pra ler. Você já leu algum clássico?

Link da imagem externa

Offline

#17 14-09-2014, às 18h12

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Fantasia não é lá meu estilo mas amo O Senhor dos Anéis de Tolkien! Gente é ótimo!
Bom já li Dom Casmurro (adoro esse livro), Vidas Secas, Capitães de Areia, Os Miseráveis, Aghata Christie, Clarisse Lispector. Sim, alguns deles é preciso de um dicionário do lado, quando li o Vida Secas foi um exemplo.
Mas gosto mais de terror, mistérios e contos vampíricos. Gosto muito do Drácula de Bran Stoker, Os livros da Anne Rice, Edgar Alan Poe, HP Lovecraft,Stephen King, Aghata Christie (sou apaixonada pela forma que ela escreve).
Das autoras atuais não acompanho tanto, porque não fazem meu estilo, algumas seguem sempre o mesmo enredo, a mesma história, infelizmente.Gosto da Lauren Weisberger e da cronicas da Martha Medeiros

Offline

#18 14-09-2014, às 18h30

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

Ficam aí as minhas respostas.

Spoiler (Clique para visualizar)



Gostei bastante da aula. Achei que algumas frases estavam um pouco confusas mas penso que percebi direito. Que venham mais!

Ah e sim! Itália em geral é o paraíso para qualquer conservador-restaurador mas tenho andado a ver e algumas cadeiras não são bem o que quero ou são já este semestre e já não vou a tempo. Outra opção seria Austria.

Última modificação feita por janghyunae (14-09-2014, às 18h32)

Offline

#19 14-09-2014, às 18h34

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

De Tolkien, só li O Hobbit, que é minha paixão incontrolável também. Tanto, que em "local" abaixo do meu avatar tem entre Nárnia e Terra Média, já percebeu? haha.

Dom Casmurro é muito bom! E aí você acha que foi ou não traição? Ah, eu acho que traiu... u_u' haushauhsahs'

Da Clarice Lispector, só li A Hora da Estrela, que apesar de ser uma leitura fácil é bem confuso. Você já leu? É um livrinho curto, mas cheio de reviravolta e a Macabéa é tão ingênua que chega a ser besta! /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png

Tenho vontade de ler Vidas Secas e Macunaíma. Os dois, meu professor de português passou os filmes, que são beeem antigos e nem dá pra entender direito o que eles falam, mas me interessei pela história e to querendo lê-los.

De terror, só li alguns contos do Edgar. Amo histórias de vampiros, mas confesso que já fui mais viciada. Acho que devo ter lido uns cinco ou seis livros sobre. Tenho vontade de ler os da Anne, Aghata e Stephen, mas principalmente o clássico de Stoker. Deve ser muuuito bom! De nacional, recomendo Destino: Transilvânia, é ótimo!

Dos atuais, gosto de Dan Brown e John Flanagan. Leio muitos livros nacionais, mas geralmente não acompanho muito de um único autor.


Link da imagem externa

Offline

#20 14-09-2014, às 18h51

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Olha eu nunca tinha visto, você também esta entre a terra média. HAHA
Sim é muito legal esse livro, acho que é o meu preferido. É dificil escolher um só poxa. Esse foi o único que livro que na minha opinião teve um filme muito bem feito também!
Se bem que entrevista com o vampiro tanto o livro, quanto o filme eu tenho paixão, mas lógico né o filme com o Tom Cruise  /modules/forum/img/smilies/bimbo/amoureuse.gif

Olha acho que não traiu, no livro não podemos ver o ponto de vista da Capitu e mais do Bentinho.
Mas acredito que o Machado de Assis fez isso para cada um tirar suas próprias conclusões /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

Já li a hora da estrela, não achei confuso. Na verdade gosto muito desse livro, tenho ele. Tem que prestar muito atenção a todo enredo para entende-lo e ligar umas coisas a outras.

Tem filme do Vidas secas?? Não sabia!

São bons, eu simplesmente amo a história do Drácula de Bran Stoker.
Ah que bom saber desse livro Destino: Transilvânia, nunca li!

Ah! É verdade os livros do Dan Brown são otimos! E os do John Flanagan são de que estilo?

Desculpe para quem gosta, mas eu simplesmente não gosto do estilo do John Green, e nem do Nicholas Sparks! Não vou nem falar dos 50 tons de cinza, achei o vocabulário muito franco e mal escrito.

Última modificação feita por JulietStarling (14-09-2014, às 18h53)

Offline

#21 14-09-2014, às 19h04

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Nunca li nenhum do John Green, do Nicholas os ou do 50 tons de cinza, então não tenho nem o que defender! haushahs'

Engraçado que todo mundo que eu conheço acha que a Capitu não traiu! Mas sei lá... Aqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada me confundem... haushahs'

Eu tenho A Hora da Estrela também. Não é que é confuso... É que acontece tudo muito rápido, sabe? Igual uma cineasta (a que fez o filme dele) disse: "É como um vômito. Tudo vem muito rápido. É um vômito contra a hipocrisia da sociedade", ou algo parecido.

Do John Flanagan, eu to lendo a série Rangers - A Ordem dos Arqueiros, que tem 12 livros. Eu já li os seis primeiros. É sobre um aprendiz de arqueiro em plena idade média. Com castelos, fantasia, guerras... Ah, um sonho!

Entrevista com o Vampiro... Eu só vi o filme. Inclusive foi o primeiro do gênero que vi. Quando tinha uns 6/7 anos. Dei risada com a personagem da Kirsten! /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/lol.png


Link da imagem externa

Offline

#22 14-09-2014, às 19h15

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Ah sim cada um tem sua opinião e sua forma de ver as coisas né?

Ah entendi, é realmente, ela não enrola u-u

Ah sim eu sei desse livro! O meu namorado lê essa saga Rangers (já leu os 12), e tem um outro livro desse mesmo autor que se chama Brother Band que é no mesmo estilo né??

Kirsten...??

Offline

#23 14-09-2014, às 19h27

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Ele tem os 12? Um amigo meu tava me emprestando, mas ele só tem até o sexto e aí acho que vou ficar um tempo parada sem ler mais nenhum outro da série... /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/sad.png Sério? Vou procurar, porque amo o jeito dele escrever! ^^

Se não to confundindo... Entrevista com o Vampiro é o que eles transformam uma criança em vampira, né? Uma menina ruiva do cabelo cacheado? O nome verdadeiro da atriz é Kirsten Dunsten.


Link da imagem externa

Offline

#24 14-09-2014, às 19h36

Princesa Exemplar
JulietStarling
Perfil atualizado depois de anooos!
Mensagens: 3 581

Sim ele tem os 12, o ultimo foi lançado no Brasil faz mais ou menos 1 mês.

Sim é esse mesmo. Eu só não sabia que o nome da mocinha que faz a Claudia era a Kirsten /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/big_smile.png

Offline

#25 14-09-2014, às 19h46

Mentora do Ano
Soonie
(Antiga SelmaMila)
Local: Entre Nárnia e Terra Média.
Mensagens: 2 292

Invejinha do seu namorado! /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/lol.png huashahsahs'

Eu sei porque tem um menino do meu fabebook que a gente conversava e ele é super fã dela.


Link da imagem externa

Offline

Tópico fechado

Páginas : 1 2 3 ... 6