Início

Forum- Princesa Pop, jogo de moda! Jogo de meninas e jogo para meninas

Páginas : 1 2 3 4

#1 05-11-2012, às 16h46

Minion
carolinacosta154
Local: Minion beach ♥.♥
Mensagens: 3 753

Olá a todos /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png

Criei este tópico com um objetivo muito simples: partilhar conhecimentos de culinária!

Podem partilhar aqui:
♥ Receitas de Sopas
♥ Receitas de prato com carne ou peixe
♥ Receitas vegetarianas
♥ Receitas de Sobremesas
♥ Receitas de entradas
♥ Outras receitas

Se quiserem podem também colocar imagens do resultado de alguma das receitas que tenham experimentado daqui!

Divirtam-se!!


LEMBRETE DE REGRAS IMPORTANTES:

Escolha o tópico correto (não são permitidas mensagens sem relação ao tema do tópico)
Sem assuntos "sensíveis"
Sem flood ou propaganda (mensagens seguidas da mesma jogadora não são permitidas!)
Imagens no tópico: altura máxima 200 pixeis (ou devem estar em "spoiler")
Comporte-se! Sem conflito nos tópicos. Utilize a mensagem privada para resolver problemas.
Preste atenção e respeite os avisos dos moderadores!
Por favor, leia com atenção as regras gerais do fórum e as regras da seção para mais detalhes.


https://photo.princesapop.com/br/1/290/moy/231618.jpg

Offline

#2 07-11-2012, às 15h00

Bimb'pascro
MariaSC
...
Local: Porto
Mensagens: 28

Adorei este tópico /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

Bem vou partilhar a minha receita do desenrasque, que nem sai caro de fazer  /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

Chama-se: Bifinhos de Porco com molho bechamel gratinado.

Geralmente costumo comprar Bifinhos, mas quando não tenho, costumo cortar a febra de porco.... geralmente 2 ou 3 febras dão /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

- Frito a carne em azeite e ponho directamente numa travessa (que seja um pouco funda).

- Depois misturo o molho bechamel com cogumelos (por vezes uso nata, para culinária).

-Depois de ter o molho preparado, espalho fatias de queijo por cima da carne.

- Depois de já ter espalhado o queijo ponho o molho na travessa a modo que ele cubra todo o conteúdo.

- E depois é só por no forno por uns minutos para gratinar /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png


Geralmente sirvo com batata e arroz e costuma ficar muito bom /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/wink.png

/modules/forum/img/smilies/bimbo/bisous.gif

Offline

#3 08-11-2012, às 17h54

Minion
carolinacosta154
Local: Minion beach ♥.♥
Mensagens: 3 753

Aqui fica uma receita muito simples mas muito saborosa!! ^^
(já a fiz várias vezes e ficou uma delícia !! /modules/forum/img/smilies/bave.gif

Tipo de receita:
- Sobremesa/bolo

Nome:
Bolo simples /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png

Ingredientes:
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  1 xícara de leite
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  1 colher de sopa de fermento em pó
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  3 xícaras de farinha ( convém não ser farinha com fermento)
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  2 xícaras de açúcar
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  3 ovos
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif 4 colheres de margarina

Preparação:

--> Bata (ou misture) o açúcar, a manteiga e os ovos (pode ser tudo junto para ser mais rápido)
--> Acrescente a farinha, o leite, o fermento e bata ou misture de novo.
--> Unte uma forma com manteiga e farinha.
--> Coloque a massa uniforme na forma e vai ao forno a 180ºC entre uma  e duas horas.

Dicas:

Pré-aqueça o forno 15 minutos antes de colocar a massa do bolo

O meu truque é colocar meia colher de sopa de canela na massa já pronta para ir ao forno. O resultado é um bolo fofinho com um bocadinho de sabor a canela. /modules/forum/img/smilies/coeur.gif

----------------

huuum. MariaSC Já estou com água na boca com essa receita ahah
Um dia terei de experimentar /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/big_smile.png

Também vou postar mais receitas dentro de breve /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png
Mas as minhas receitas são sempre de sobremesas que é o que eu pratico mais /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png
(eu sei, eu sei... Deveria de cozinhar mais... mas eu ainda hoje não consigo vencer com facilidade o medo de coisas a ferver... Sou a única lá de casa que usa luvas de forno para estrelar um ovo....)

Um dia experimentei seguir uma receita de gelado de chocolate. Meninas, esqueci-me das natas! O ingrediente principal! Aquilo ficou horrível e impróprio para consumo... O meu pior desastre culinário de sempre hahah
Isso para dizer que, até ganharmos prática na cozinha (coisa que ainda não tenho ahah) sofremos pequenos acidentes!


https://photo.princesapop.com/br/1/290/moy/231618.jpg

Offline

#4 09-11-2012, às 13h21

Rainha do Gelo ♥
sangel
No mundo encantado das borboletas ♥
Local: Lisboa, Portugal
Mensagens: 4 566

Mnhaamm, só receitas que parecem deliciosas /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/big_smile.png Quando experimentar alguma depois coloco aqui o resultado hehe

Aliás será interessante ver como cada uma das princesas depois faz estas receitas, se quiserem colocar aqui imagens também seria bom /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png

Deixo aqui a minha receita de Bolo de Iogurte, pelo qual sou muito conhecida na minha familia hehe



/modules/forum/img/smilies/epingle.gifBolo de Iogurte (sobremesa)/modules/forum/img/smilies/epingle.gif

--> Ingredientes
Este bolo é feito de acordo com uma medida de iogurte, ou seja, deve deitar o iogurte num copo ou xícara e utilizar essa medida (até onde o copo/xícara ficou cheio) como medida para os outros ingredientes.
         - 1 copo/xícara de Iogurte
         - 1/3 copo/xícara de Óleo
         - 2 ovos
         - 2 e 1/2 copos/xícaras de açúcar
         - 3 copos/xícaras de farinha

--> Preparação
      - Pré-Aqueça o Forno a 180º
      - Misture os ingredientes por ordem (Iogurte, Óleo, Ovos, Açúcar e Farinha)
      - Pegue uma forma e unte com manteiga e farinha (para o bolo não ficar colocado à forma)
      - Coloque na forma e leve ao forno durante 45 minutos

--> Dicas
      - Para verificar se o bolo já está cozido coloque um Palito ou um fósforo (com a parte de trás) e se ficar molhado (húmido) é porque ainda está a cozer, se vier seco é porque já está cozido.
      - Não deixe o bolo cozer muito senão pode tornar-se muito seco.

Outros ingredientes
Esta receita também é muito boa com fruta. Basta cortar pedaços pequenos de maçã ou pêra e colocar no bolo (quer misturado quer em cima como decoração). Tornará o bolo mais saboroso e menos seco /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png

Espero que gostem e se experimentarem postem aqui como ficou /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png

Offline

#5 09-11-2012, às 22h17

Pequena Aprendiz
IrisBlue
...
Mensagens: 64

/modules/forum/img/smilies/bimbo/amoureuse.gif
amei as receitas fiquei com agua na boca,nesse fim de semana vou fazer-las, huuum que delicias! /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png




Offline

#6 10-11-2012, às 11h15

Tagarela
Pitanguinha
...
Mensagens: 2 139

Excelente idéia Carol!  Adorei *-*


Então aqui vai a minha. Uma receitinha bem fácil de fazer, e que já me ajudou muitas vezes quando não tem leite condensado em casa.

Dá pra fazer recheio doce, tortas, mousse, brigadeiro.../modules/forum/img/smilies/bimbo/amoureuse.gif


Leite condensado caseiro /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png


Ingredientes:


/modules/forum/img/smilies/epingle.gif 1 xícara ( chá ) de leite em pó
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif 1 xícara ( chá ) de açúcar
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif 1/2 xícara ( chá ) de água fervente
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif 1 colher ( sopa ) de manteiga derretida


Preparo:


Coloque no liquidificador a água fervente , o leite em pó, o açúcar e a manteiga derretida;
Bata tudo até ficar com consistência de leite condensado.


                           *************/modules/forum/img/smilies/epingle.gif*************



Espero que gostem, já fiz várias vezes e fica ótimo *-*  /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/smile.png

Última modificação feita por Pitanguinha (10-11-2012, às 11h16)

Offline

#7 04-01-2013, às 19h40

Tagarela
julok
...
Local: Storybrooke
Mensagens: 1 889

bom aki vai uma receita bem fácil de fazer e prática
receita:bolo de caneca
Em uma caneca grande, junte os seguintes ingredientes:
- 4 colheres médias de farinha de trigo
- 4 colheres rasas de açúcar
- 3,5 colheres de chocolate
- 1 ovo
- 3 colheres de leite
- 3 colheres de óleo
Para dar um bom aroma, eu coloco também uma pitada de canela em pó. E não vai fermento
ja fiz várias vezes e fica tri bom!!!

Offline

#8 05-01-2013, às 11h14

Boa de Papo
joelasilva
Eu sou uma princesa! Local : Cabo Verde
Mensagens: 1 668

Receita de Vermicelli com Porco e Camarão - China
Ingredientes para 4 pessoas:
1 colher de sopa de concentrado de tomate
80 g de margarina
2 dentes de alho picados
1/2 cebola bem picada
200 g de camarão descascado
600 g de bifes de porco
400 g de Vermicelli (massa de arroz)
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de molho agridoce
100 ou 150 g de couve em juliana, previamente cozida al dente (ou rebentos de soja)
2 dl de água
sal q.b.
Preparação:

Corte os bifes em tirinhas longas e tempere com sal, deixando tomar sabor por uma hora.
Num wok coloque a margarina e deixe derreter, junte o concentrado de tomate, o alho e a cebola muito bem picados e vá mexendo até alourarem.
Junte o camarão descascado e deixe cozinhar por uns minutos.
Em seguida junte a carne aos camarões e salteie durante mais 2 a 3 minutos.
Entretanto deve cozinhar a massa de arroz segundo as instruções da embalagem (leva apenas alguns minutos). Escorra-a e reserve.
Enquanto isso, dissolva o cubo de caldo de galinha em 2 dl de água a ferver e deite sobre a
carne. Junte o molho de soja, o molho agridoce e a couve em juliana, já cozida al dente com um pouco de sal (ou os rebentos de soja), mexa e adicione também a massa bem escorrida.
Envolva bem, mas com cuidado.
Deixe saltear mais 2 minutos e sirva de imediato.

Dica: pode-se fazer sem o macarrão. também pode-se usar outra carne como galinha e carneiro. fica super bom....


//photo.princesapop.com/br/1/72/moy/57072.jpg
Dúvidas? Envie-me uma MP.

Offline

#9 05-01-2013, às 21h20

Iniciante
LanaKlein
...
Local: Leiria
Mensagens: 3

adorei estas receitas, vou ter de faze las.. /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/big_smile.png


Lana Klein

Offline

#10 08-01-2013, às 21h48

Tagarela
julok
...
Local: Storybrooke
Mensagens: 1 889

hummmm quanta coisa boa hein /modules/forum/img/smilies/bave.gif

Última modificação feita por julok (08-01-2013, às 21h49)

Offline

#11 10-01-2013, às 18h16

Boa de Papo
joelasilva
Eu sou uma princesa! Local : Cabo Verde
Mensagens: 1 668

Rabanada francesa: receita de pain perdu
Pain perdu é uma espécie francesa para a rabanada.
Para a rabanada:
Ingredientes:
4 fatias de brioche
100 g de manteiga
3 ovos
500 ml de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1 fava de baunilha
Sorvete de baunilha para servir

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o leite, os ovos e a fava. Aqueça uma frigideira, coloque a manteiga e o açúcar, e doure as fatias de brioche dos dois lados.
Reserve.
Para o creme anglaise:
Ingredientes:
500 ml de leite
500 ml de creme de leite
150 g de açúcar
9 gemas
2 favas de baunilha

Modo de preparo:
Em uma panela, leve o leite e o creme para ferver junto com a fava. Bata com o batedor as gemas e o açúcar até obter uma consistência branca.
Despeje o leite quente sobre a tigela de gemas e açúcar. Mexa e retorne para a panela. Cozinhe com uma colher de pau mexendo sem parar. Desligue o fogo assim que começar a ferver. Passe pela peneira e deixe esfriar em banho-maria com gelo. Para servir, coloque o creme anglaise no fundo do prato, acrescente a brioche dourada e adicione uma bola de sorvete de baunilha.

ps: é gostoso


//photo.princesapop.com/br/1/72/moy/57072.jpg
Dúvidas? Envie-me uma MP.

Offline

#12 11-01-2013, às 01h46

Iniciante
...
Mensagens: 0

Receita de doce/sobre-mesa *-*

Mousse de Limão mito fácil de se fazer.

ingredientes:

* leite condessado
*creme de leite
* limão ( 2 xícaras de suco)

Modo de preparo:
coloque o leite condessado em uma vasilha e aos poucos vai misturando o suco de limão,mexendo até ficar consistente e logo após coloque o creme de leite,bata novamente e está pronto para ir para a geladeira.

Obs: normalmente eu uso 2 leite condessado,3 limões e um creme de leite,para render mais,mais fica a gosto de vocês

Última modificação feita por minkin (11-01-2013, às 01h47)

Offline

#13 10-04-2013, às 18h02

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

Ultimamente tenho feito muito bolo de claras e uso as gemas para fazer por exemplo leite creme. É muito simples e em vez de uma, faço duas sobremesas!

Link da imagem externa

Bolo de Claras

Ingredientes:
º 200g farinha
º 200g açúcar
º 100g manteiga/margarina amolecida
º 6 claras de ovo
º 1 colher de chá rasa fermento


Link da imagem externa


/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Pre-aquecer o forno a 180º.
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Misturar o açúcar com a manteiga/margarina (atenção: não pode ser derretido porque "coze" e o bolo fica tipo queijo!)
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Juntar a farinha e bater as claras em castelo à parte
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Envolver as claras na mistura anterior (farinha, açúcar e manteiga) até ficar bem homogénea
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Adicionar o fermento e untar a forma com manteiga e farinha se quiser
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Levar ao forno por 45minutos ou até ficar dourado.

Se quiser pode adicionar chocolate e pôr menos ou mais açúcar conforme o vosso gosto mas não devem meter mais de 25/30g de açúcar em relação à farinha e vice versa.
Se puser 200 de farinha, pode pôr até 230 de açúcar ou 200 de farinha e 170 de açúcar.
Para quem não souber como ver se as claras estão bem batidas, vire a taça ao contrário: se as claras parecerem uma nuvem e não caírem é porque estão perfeitas. Mas tente não parar de as bater ou pode parti-las e elas ficam muito duras!


Outro, sou uma pessoa que não gosta nem de maionese nem ketchup. No máximo dos máximos, só ponho mostarda ou bechamel mas às vezes apetece-me algo mais simples então descobri um molho perfeito para isso. É molho mas é simples e vai muitíssimo bem com pratos vegetarianos ou saladas de peixe.



Link da imagem externa


Molho Simples

Ingredientes:
º Farinha
º Leite
º Tempero a gosto (pimenta, sal, coentros, etc)

Link da imagem externa

/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Numa frigideira ao lume, vá mexendo farinha com o leite, adicionando pouco de cada vez e tirando do lume para que a farinha não coza muito depressa
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Controle a espessura adicionando mais farinha (para molho mais grosso) ou mais leite (para molho mais líquido)
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Temperar com um pouco de sal, pimenta, coentros, o que quiser
/modules/forum/img/smilies/epingle.gif  Regar na sua refeição ou pôr num pratinho à parte


Espero que gostem!  /modules/forum/img/smilies/content4.gif

Offline

#14 11-04-2013, às 12h39

Iniciante
...
Mensagens: 1

Oi meninas! Adorei as receitas!
Aqui vai a minha de brigadeiro de panela:

- Uma lata de leite condensado
- 2 colheres de chocolate em pó (pode ser Nescau, ou chocolate desses de culinária mesmo)
- Uma colher de sopa de manteiga
- Um poquinho de canela

Eu sempre faço assim: derreto a manteiga antes na panela e junto com o leite condensado. Sempre coloco o chocolate por último (minha mãe que ensinou) e uma pitadinha só de canela para dar um gosto diferente!

Eu como na panela mesmo /vendor/beemoov/forum/../../../public/forum/smilies/tongue.png

Offline

#15 11-04-2013, às 13h09

Pequena Notável
roxylia
...
Local: portugal
Mensagens: 230

Adorei a ideia amiga! aqui esta a minha receita:

travesseiiro de noiva



Ingredientes:
650g de claras com um pouco de sumo de limão e uma pitada de sal
12 colheres de sopa de açucar
2 colheres de sopa de farinha custard

*Creme de Ovo
6 gemas de ovo coadas
12 colheres de sopa de açucar
12 colheres de sopa de água

preparação:



Preparação: Batem se as claras em castelo, põe se o açucar, depois a farinha custard.
Unta- se bem a forma com manteiga, põe-se uma folha de papel vegetal e volta-se a untar (tudo isto, para depois ser mais fácil desenformar e enrolar o travesseiro).
Vai ao forno em banho-maria (eu ponho umas rodelas de limão no tabuleiro que tem a água) a 180ºC durante mais ou menos 20 minutos.

Quando estiver cozido tira se do forno e vira se para cima de uma folhade papel vegetal ou pano polvilhado com açucar,para depois de barrado com creme de ovo* ser mais fácil enrolar:)


*Creme de Ovo
Preparação: primeiro põe se a água e o açucar, depois as gemas coadas e vai ao lume muito brando num tacho de aluminio grosso com cuidado para não talhar, está pronto quando fizer ponto de estrada.


Decoração a gosto!
Eu decorei com creme de ovo,canela e côco ralado.


Última modificação feita por roxylia (11-04-2013, às 13h09)

Offline

#16 30-04-2013, às 11h40

Comunicativa
thainaktjs
Nada a declarar...
Local: Itaiópolis/Brasil-sc
Mensagens: 996

Olá maninas!Vou compartilhar para vocês uma receita de um shake que é bem simples!Aqui na região onde moro é chamado de 'batida',por conta de ser uma bebida batida no liquidificador.É uma delícia,além de fazer bem para a saúde,e valer uma refeição,ou seja,além de você trocar o shake por uma refeição e receber todos os nutrientes,você emagrece!

Ingredientes:

# Duas bananas.
# metade de uma maçã.
# Um pedaço de mamão.
# Uma colher de sopa de chocolate em pó.
# Uma xícara de cereais como aveias,castanhas,amendoim.
# Metade de uma caixa de leite.

Modo de fazer:

#Bata tudo no liquidificador,ou em outra máquina de fazer bebidas.

E pronto!Se quiser adicionar algumas passas na receita ,melhor ainda!

Rende 5 copos!


Spoiler (Clique para visualizar)

Offline

#17 30-04-2013, às 15h57

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

O chocolate com a fruta não fica com um sabor estranho?
E quando diz caixa de leite refere-se a pacote ou vários pacotes? É que eu pelo menos chamo uma caixa de leite uma coisa onde vêm vários pacotes e agora fiquei confusa >-<

Offline

#18 01-05-2013, às 14h08

Comunicativa
thainaktjs
Nada a declarar...
Local: Itaiópolis/Brasil-sc
Mensagens: 996

Não fica com sabor estranho misturar chocolate com fruta,não sei de onde tirou essa idéia,é por que vai ser tudo batido,geralmente os shakes tem alguns ingredientes estranhos,mas no final todos ficam uma delícia!Não sei onde você mora ou as outras meninas moram,mas aqui no Brasil nós usamos caixas de leite,o leite já vem pronto em caixas,por isso as meninas de Portugal podem se enganar.Mas eu recomendo que não façam o shake usando leite em pacotes,tentem fazer usando leite natural,ou seja ,usando leite tirado direto da vaca.


Spoiler (Clique para visualizar)

Offline

#19 01-05-2013, às 20h09

Exploradora
Yosuke
As vezes me pergunto se é pior esquecer, ou desejar que nunca tivesse acontecido.
Mensagens: 154

Minha receita é mais para quem gosta de comida japonesa, como eu. /modules/forum/img/smilies/content3.gif Quem não gosta ou nunca comeu, eu aconselho experimentar o Onigiri /modules/forum/img/smilies/content4.gif


/modules/forum/img/smilies/epingle.gifOnigiri ou tradicionalmente conhecido como Bolinho de Arroz /modules/forum/img/smilies/epingle.gif
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSH-Z73piI0_Zbh-chfdp7HyTYAda6MgJg9W0z3eUGPHuPQ9P4MOA

Ingredientes
450 g de arroz japonês
500 ml de água
Nori (algas) cortadas em tiras *opcional*


Preparação:

Modo de preparo do arroz

Lavar bem o arroz até que a água fique quase transparente. Deixe-o descansar por 30 minutos na peneira, submerso em água de forma que essa ultrapasse um dedo a superfície do arroz, para que fique bem hidratado, depois transfira para uma panela alta o arroz lavado e a água (de preferência panela a ante aderente), e deixe em fogo forte até ferver e depois baixar o fogo no mínimo e deixar cozinhando durante uns 15 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar (ainda com a panela tampada) por mais 10 minutos.

Fazer onigiri

Retirar o arroz da panela, evitando o que estiver agarrado ao fundo (se houver) e transferi-lo para um prato ou vasilha maior onde se possa espalhar o arroz (convém retirar da panela só a porção de arroz que deseja usar para que este não esfrie ou resseque, pois caso isso aconteça já não dá pra moldar). Pegar numa xícara de chá e encher com arroz até o meio ou na quantidade pretendida, fazer com os dedos uma cova no centro e encher com o recheio. Fazer um preparo de uma xícara (chá) e uma colher (sopa) de sal e lavar as mãos para modelar os onigiri. Com as mãos molhadas pode-se fazer os bolinhos redondo ou triangulares. O importante é apertar o suficiente para que eles não desmanchem na hora de comer, mas não demais, a ponto de esmagar os grãos. Pode-se enrolar os onigiri com as folhas de Nori ou cobrir com gergelim torrado.

Recheio

O recheio do onigiri pode ser variado a gosto, geralmente salgado ou azedo, no tradicional usa-se salmão frito. Pode se fazer sem recheio, se preferir.


Obs.:
Recorte a nori seca com tesoura e coloque sobre o onigiri. Com a umidade do arroz a alga gruda sozinha ao onigiri. *O Onigiri geralmente é comido frio. Porém, fica a seu critério se quer frio ou morno.*

Última modificação feita por Yosuke (01-05-2013, às 20h10)

Offline

#20 01-05-2013, às 21h48

Comunicativa
Jayna
Tópico de tutoriais de volta a ativa
Mensagens: 785

/modules/forum/img/smilies/epingle.gif Petit Suisse de Kefir-Sobremesas/modules/forum/img/smilies/epingle.gif
Site com muitas informações sobre Kefir

Link da imagem externa

Para quem não conhece, kefir são os popularmente conhecidos 'bichinhos do leite', é um alimento probiótico, que faz muito bem para a saúde, eu uso o tempo todo, e me ajuda muito com o problema de saúde do meu filho mais velho, e também me ajudou com o meu próprio...super recomendo.


/modules/forum/img/smilies/epingle.gifIngredientes/modules/forum/img/smilies/epingle.gif
250 g de ricota (ou cream-cheese)
500 ml de kefir de leite
1 xícara de água quente
1 caixa de gelatina (sabor de sua preferência, a de morango fica muito boa, assim como a de uva)
1/2 lata de leite condensado (ou adoçante a gosto)


/modules/forum/img/smilies/epingle.gifModo de Preparar/modules/forum/img/smilies/epingle.gif
Dissolva a gelatina em 1 xícara de água quente, deixe esfriar um pouco
Bata no liquidificador junto com os demais ingredientes
Coloque em potes pequenos e leve para gelar

Offline

#21 01-05-2013, às 22h15

Boa Jogadora
Jessie0
Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher. Coco Chanel
Mensagens: 351

Bolo de Caneca De Chocolate De Microondas

Ingredientes

. 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga
. Granulado colorido a gosto

Modo de preparo

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.

2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa.

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima.

5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas.


Bem simples essa receitinha!E não precisa ser feito só de chocolate!Pode ser feita de vários outros recheios :3


                                                   

Offline

#22 02-05-2013, às 15h33

Comunicativa
janghyunae
Só vivemos duas vezes
Local: Clã das Gente Boa ✌ | Slytherin★ | Fra Marvel & DC | Gioland ♥
Mensagens: 1 173

thainaktjs escreveu:

Não fica com sabor estranho misturar chocolate com fruta,não sei de onde tirou essa idéia,é por que vai ser tudo batido,geralmente os shakes tem alguns ingredientes estranhos,mas no final todos ficam uma delícia!Não sei onde você mora ou as outras meninas moram,mas aqui no Brasil nós usamos caixas de leite,o leite já vem pronto em caixas,por isso as meninas de Portugal podem se enganar.Mas eu recomendo que não façam o shake usando leite em pacotes,tentem fazer usando leite natural,ou seja ,usando leite tirado direto da vaca.

Ah não fazia ideia! É que há uns tempos experimentei um chocolate em pó para o leite que tinha maçã e bem... Não aconselho... 500g de chocolate com maçã para o lixo... Daí a minha dúvida.
Leite diretamente da vaca? Vigor então ahahahah! Obrigada!


EDIT

9 de maio

Experimentei agora mesmo o bolo de caneca pela Jessie0 e waw! Que consolo, precisava mesmo de um bolinho rápido e doce!!
Cena cómica o meu bolo ficou tipo o Titanic: cresceu e depois ficou com uma parte para cima como se estivesse a afundar ahahahah!!

Última modificação feita por janghyunae (09-05-2013, às 11h11)

Offline

#23 09-05-2013, às 18h58

Comunicativa
thainaktjs
Nada a declarar...
Local: Itaiópolis/Brasil-sc
Mensagens: 996

Agora vou começar a postar todo dia uma receita de pavê!São os pavês criativos!São uma delícia!
Então vamos lá!


Taças rápidas de chocolate


Descrição: É uma receita muito fácil de se fazer.Vai receber uma visita de última hora para o almoço?Não tem tempo para fazer uma sobremesa mais complexa?Bateu-lhe uma crise de doces?Então essa é a sobremesa indicada!

Ingredientes:

1 tablete (200 g)de chocolate meio amargo;
1 lata de creme de leite;
4 ou 5 tangerinas;
2 xícaras de chá de biscoitos picados;

Modo de fazer:

Pique o chocolate,acrescente o creme de leite e aqueça em fogo brando até obter um creme homogêneo.Esprema duas tangerinas(reserve)e descasque as demais.Divide-as em gomos e elimine a pele branca.Distribua biscoito picado  em taças individuais e respingue o suco por cima.Adicione alguns pedaços do gomo da tangerina a cada taça (reserve um gomo inteiro para decorar cada uma)acrescente um pouco do creme por cima e decore com o gomo reservado.Decore  também com um pedacinho da casca .Deixe na geladeira por uns 30 minutos e o pavê está pronto para servir!Bom proveito!

OBS:Adoro decorar os pratos!Por que quanto mais bonito ele for ,mais teremos prazer em come-lo!


Spoiler (Clique para visualizar)

Offline

#24 09-05-2013, às 19h03

Comunicativa
Maria78
Infinito...
Mensagens: 1 105

Para quem não conhece, kefir são os popularmente conhecidos 'bichinhos do leite', é um alimento probiótico, que faz muito bem para a saúde, eu uso o tempo todo, e me ajuda muito com o problema de saúde do meu filho mais velho, e também me ajudou com o meu próprio...super recomendo.

Olá, Jayna
Fale um pouquinho mais sobre o kefir, como faz para se obter isso?
Bjs,

Última modificação feita por Maria78 (09-05-2013, às 19h04)


//photo.princesapop.com/br/1/72/moy/56953.jpg

Offline

#25 09-05-2013, às 22h33

Comunicativa
Jayna
Tópico de tutoriais de volta a ativa
Mensagens: 785

Maria78 escreveu:

Olá, Jayna
Fale um pouquinho mais sobre o kefir, como faz para se obter isso?
Bjs,

Olá, Maria78...Kefir é uma colônia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas. Originário do Cáucaso é formado por lactobacilos e leveduras aptos a fermentar diversos substratos – sendo o leite (caprino, bovino e de soja), historicamente, o mais comum deles.
Grãos de Kefir não são comercializados, você deve procurar por um doador,
neste site há vários contatos de doadores e em vários países, depois de conseguir seus grãos, você pode começar a utilizar em várias receitas diferentes, doces ou salgadas.

Assunto sensivel



Como sou vegetariana, acabou se tornando meio que minha principal fonte de alimentação.
Breve postarei mais receitas para compartilhar com todos.

Offline

Páginas : 1 2 3 4